8 Ferramentas Essenciais para Análise de Concorrentes

19/02/2024

Neste artigo apresentará 8 Ferramentas Essenciais para Análise de Concorrentes, cada uma delas escolhida a dedo por sua habilidade única de fornecer insights valiosos sobre o que seus concorrentes estão fazendo.O marketing digital é um campo complexo e em constante evolução, e saber o que seus concorrentes estão fazendo pode ser uma tarefa desafiadora.

No entanto, existem ferramentas disponíveis que podem ajudá-lo a entender melhor suas estratégias e tomar decisões mais informadas.

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1. Ahrefs: Para SEO, Anúncios de Busca e Marketing de Conteúdo

Ahrefs é um conjunto completo de ferramentas de SEO que fornece os melhores dados sobre o conteúdo dos seus concorrentes, backlinks, palavras-chave, anúncios PPC e muito mais.

Característica Favorita: Encontrar Lacunas de Conteúdo

Esta funcionalidade mostra as palavras-chave nas quais seus concorrentes estão classificados e você não. Estas são chamadas de lacunas de conteúdo e podem fornecer ideias comprovadas para o seu planejamento de conteúdo. Com o Ahrefs, você pode comparar domínios inteiros para obter novas idéias de tópicos. Ou você pode comparar páginas para ver quais subtópicos estão faltando em seu conteúdo – um motivo potencial para classificações mais baixas.

Preços

Equipado com a ferramenta de Análise Competitiva (juntamente com outras ferramentas para análise competitiva), Ahrefs custa a partir de US$ 99 por mês, ou US$ 83 se você pagar anualmente.

2. Visualping: Para Monitorar Alterações na Página da Web

Visualping é uma ferramenta que notifica você sempre que seus concorrentes fazem alterações em seus sites.

Característica favorita: Inspirar-se com ajustes de UX e CRO em sites de concorrentes

Visualping é excelente para observar como seus concorrentes tentam obter mais de cada visitante do site. Em outras palavras, você pode procurar ajustes na experiência do usuário (UX) e na otimização da taxa de conversão (CRO) que pode adotar sem ter que fazer toda a pesquisa e testes A/B.

Preços

Visualping oferece um plano gratuito com até 150 cheques por mês, o que provavelmente seria suficiente para cobrir semanalmente a página inicial, a página de preços, a página de teste e outras páginas importantes de seus concorrentes.

3. Brand24: Para Mídia Social e Monitoramento de Marca

Brand24 rastreia menções de palavras-chave que você deseja monitorar em toda a web. Eles são mais conhecidos pelos recursos de monitoramento de mídia social.

Característica favorita: Monitorar menções às marcas dos concorrentes

Configure um projeto (ou projetos) separado com o nome das marcas e produtos concorrentes. Você pode ser amplo ou tão específico quanto desejar. Por exemplo, se o nome da marca do seu concorrente tiver vários significados, você poderá filtrar palavras-chave irrelevantes com o campo Palavras-chave excluídas.

Preços

Os planos começam em US$ 99 por mês para rastreamento de três palavras-chave. Rastrear sua marca e seus concorrentes exigirá um plano superior de US$ 179 por mês que oferece sete palavras-chave. Você pode obter dois meses grátis de qualquer plano se pagar anualmente.

4. SparkToro: Para Insights do Público

SparkToro é uma ferramenta de pesquisa de público que fornece informações sobre o que qualquer público lê, assiste, ouve e segue.

Característica favorita: Veja onde anunciar ou quais canais patrocinar

Descubra sites e perfis de mídia social com os quais o público do seu concorrente interage. Aprimore as personas dos seus clientes com insights dos perfis de mídia social dos seguidores de seus concorrentes.

5. Documentos Google/Google Workspace

Essas ferramentas podem parecer óbvias, mas são essenciais para qualquer profissional de marketing digital. O Google Docs é usado para escrever todas as postagens do blog antes de adicioná-las ao WordPress para serem publicadas. Isso facilita o trabalho com os escritores nas edições e mantém tudo organizado, evitando que muitas pessoas acessem o login do WordPress.

Além disso, o Google Workspace é usado para criar e gerenciar endereços de e-mail profissionais para os sites. Portanto, quando é feita a divulgação por e-mail, parece um negócio legítimo, em vez de um indivíduo aleatório na Internet.

6. Exprimível

Wordable é uma ferramenta que permite importar seus Google Docs diretamente para o WordPress com o clique de um botão. Ele adicionará suas imagens, formatação e links - além de remover qualquer código extra indesejado - em minutos. Basta definir suas configurações de importação uma vez e, em seguida, usá-las para enviar todos os seus artigos futuros.

7. Kit de conversão

ConvertKit é uma ferramenta de marketing por e-mail preferida por causa de suas robustas habilidades de automação. Ele permite que você crie campanhas de e-mail complexas que se adaptam ao comportamento de seus assinantes. Por exemplo, você pode criar uma sequência de e-mail que envia automaticamente um e-mail de acompanhamento para as pessoas que clicaram em um link específico em um e-mail anterior.

8. Semrush

Semrush é uma ferramenta de análise competitiva que permite que você veja quais palavras-chave seus concorrentes estão classificando, bem como suas estratégias de backlink. Ele também oferece uma variedade de outras ferramentas de SEO e marketing digital, incluindo análise de mídia social, análise de conteúdo e acompanhamento de classificação.

Conclusão

Analisar seus concorrentes é uma parte essencial do marketing digital. Com as ferramentas adequadas, você pode obter insights valiosos que ajudarão a informar suas próprias estratégias e a tomar decisões mais informadas. Seja você um profissional de marketing experiente ou apenas começando, estas ferramentas podem fornecer o suporte de que você precisa para ter sucesso.

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